Processo de implantação
- Reunião introdutória sobre o SEI, suas funcionalidades e benefícios
- Levantamento de dados: funcionários que irão operar o SEI
- Mapeamento da hierarquia administrativa (gerências)
- Reflexão e categorização MACRO dos principais processos de tramitação interna e externa da unidade
- Cadastramento da unidade administrativa e suas gerências, conforme hierarquia organizacional
- Criação de e-mails institucionais para os servidores que não possuem
- Ajuste dos dados dos servidores que irão operar o sistema (e-mail institucional) e cadastro daqueles que não forem importados para o sistema
- O cadastro manual, ajustes e unidades são feitos pelos administradores do SEI
- Envio do ofício informando sobre os treinamentos
- Reflexão sobre os processo principais das unidades envolvidas no SEI.
- Capacitação sobre o SEI, envolvendo as principais funcionalidades do sistema
- Prática: tramitação interna e externa de processos e documentos digitalizados, assinaturas digitais, documentos modelo/padrão, anexos etc.
- Acompanhamento dos setores nos primeiros dias de utilização
- Orientações gerais sobre suporte técnico e manuais do sistema
Entre cada fase de implantação, ocorrerá reunião entre gerentes das unidades e a DTI para avaliação de pendências, falhas, ocorrências especiais e melhorias do processo de implantação como um todo.
Todas unidades receberão capacitação do sistema, veja o cronograma da sua unidade.
Cronograma
FASE 1
- Gabinete;
- Procuradoria;
- Auditoria;
- Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças;
- Diretoria Administrativa/HUCF;
- ERU (BH);
Prazo estimado: 15/02 a 11/04/2018
Reuniões de avaliação: 12 e 13/04
FASE 2
- DTI + GTI/HUCF;
- Secretaria Geral;
- Diretoria De Desenvolvimento Acadêmico (HUCF);
- Pró-Reitoria de Ensino;
- Pró-Reitoria de Extensão;
- Diretoria De Enfermagem (HUCF).
Prazo estimado: de 16/04 a 24/05/2018
Reuniões de avaliação: 23 e 24/05
FASE 3
- Centros De Ensino;
- Pró-Reitoria de Pesquisa;
- Pró-Reitoria de Pós-Graduação;
- Diretoria Assistencial (HUCF).
Prazo estimado: de 28/05 a 20/07/2018
Reuniões de avaliação: 23 e 24/07
FASE 4
- DDI;
- Imprensa;
- CEAD;
- Biblioteca;
- CEPS;
Prazo estimado: de 26/07 a 24/08/2018
Reuniões de avaliação: 27 e 28/08
FASE 5
- CEPT;
- Campis;
- Policlínica e outras unidades externas;
Prazo estimado: de 30/08 a 28/09;
Reuniões de avaliação: 01 e 02/10;